Sindicato do Contadores e Técnicos em Contabilidade da Cidade de Pelotas e Região

CNPJ: 92.237.643/0001-71 - Código de Entidade Sindical: 000.012.187.87534-4

 

Home Sindicato Diretoria Estatuto Social Cursos e Palestras Sescon-RS Certificado Digital Tabelas Úteis Utilitários Contábeis Agenda Empresárial Simbolos Contábeis Aniversariantes


 

Empresas de serviços contábeis têm nova tabela de honorários de serviços

 DE  DE 

Foi aprovada, durante Assembleia Geral do SESCON-RS no dia 28 de setembro, a tabela referencial de honorários da entidade. O diretor Alexandre Sehn explica que, para elaborar o documento, é efetuado um estudo detalhado sobre a inflação do custo contábil, levando em conta os principais gastos das empresas contábeis com pessoal, ocupação, administração, comunicação e tecnologias necessárias para o processamento e entrega dos nossos serviços. “Recentemente, inovamos lançando novas configurações de preço por planos de serviços, considerando a forma como o nosso serviço é processado e entregue para os nossos clientes, ou seja, de forma digital com a integração dos dados financeiros das empresas clientes, ou de forma tradicional, com o processamento manual destes dados”, comenta o contador.

Ele acrescenta que, para as empresas contábeis que precificam os seus honorários com base no número de funcionários e lançamentos contábeis e fiscais, foi mantida esta possibilidade. “A tabela funciona como uma referência, pois sabemos que a realidade de cada empresa contábil é distinta, mas muitos escritórios utilizam a inflação do custo contábil como um índice de reajuste para a atualização dos seus contratos de serviços”, avisa Sehn. O documento também é utilizado pelo Poder Judiciário como base para precificação dos honorários de auditorias e perícias.

Entre as vantagens para o segmento contábil de ter uma tabela como essa, Sehn cita a aplicação de um índice de atualização que reflita de forma mais precisa a inflação dos custos dos serviços das empresas contábeis. “Para a realização das propostas comerciais de serviços, a planilha serve como uma referência importante para precificação dos honorários, pois leva em conta as responsabilidades assumidas de acordo com o porte e o regime de tributação dos estabelecimentos clientes”, avalia o diretor do SESCON-RS. Ele afirma ainda que a tabela serve como uma referência de preço para os serviços avulsos e não recorrentes, eventualmente demandados pela clientela.

Confira nos arquivos abaixo as tabelas de honorários e de planos 2020!

Tabela de honorários

Tabela de serviços Planos SESCON 2020


Envie mensagem a webmaster@sindicato.cnt.br com perguntas ou comentários sobre este site da Web.
Copyright © 2013 Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade da Cidade de Pelotas e Região
Última atualização: 01 fevereiro, 2021